A GNR atualizou para 14 o número de detidos numa megaoperação de combate ao tráfico de droga e posse ilegal de armas que decorreu hoje no Peso da Régua.

A investigação que culminou hoje estava a ser desenvolvida há cerca de oito meses pelo Núcleo de Investigação Criminal do Peso da Régua.

Esta madrugada, cerca de 250 militares realizaram 23 buscas domiciliárias na cidade duriense e ainda uma em Braga, que culminaram com a detenção de oito homens e seis mulheres, com idades compreendidas entre os 20 e os 50 anos.

Durante a manhã, num primeiro balanço, o comandante do destacamento territorial da Régua, o capitão Fernando Colaço, falava em 13 detidos, elevando agora para 14 o número de detidos.

No âmbito desta ação, a GNR apreendeu cerca de 200 doses individuais de heroína e cocaína, 11 armas, munições, vários telemóveis, material usado no carte dos estupefacientes, 2.500 euros em dinheiro e dois automóveis.

A operação envolveu cerca de 250 militares dos núcleos de investigação criminal de Viana do Castelo, Porto, Braga e Bragança, da unidade de intervenção (grupo de intervenção de operações especiais, grupo de intervenção de ordem pública e grupo de intervenção de proteção e socorro), destacamentos de intervenção do Porto, Braga e Aveiro, e ainda contou com a colaboração da PSP de Braga.

Os detidos vão ser presentes quarta-feira ao Tribunal da Régua para aplicação de eventuais medidas de coação.