A PSP do Porto divulgou esta sexta-feira ter apreendido mais de 31 mil doses de haxixe durante uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes que decorreu quinta-feira nas áreas de Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Vila Nova de Gaia.

A operação contemplou a realização de seis buscas domiciliárias e seis buscas não domiciliárias nas áreas das cidades de Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Gaia que resultaram na detenção de três homens com 25, 47 e 49 anos.

Para além dos seis quilos de haxixe, suficiente para 31.531 doses individuais, a PSP apreendeu 172 doses de liamba, dois automóveis, uma arma branca, nove mil euros, vários telemóveis e balanças de precisão.

Também no dia de quinta-feira, a PSP deteve três homens residentes no Porto, suspeitos de traficar estupefacientes no Bairro do Viso.

No decurso da operação foram apreendidas 24 doses de heroína e 22 doses de cocaína.

Através do efetivo da Divisão de Investigação Criminal, a PSP do Porto identificou e intercetou um homem pela prática do crime de furto de cartão de crédito bancário.

O homem foi constituído arguido, encontrando-se já referenciado pela prática do crime de furto de cartão de débito bancário a idosa com o qual terá levantado dinheiro e comprado diversos bens em estabelecimentos comerciais.