A GNR de Leiria anunciou a detenção de um jovem de 20 anos, na posse de 1822,5 gramas de canábis, pronta a consumir, que escondia em casa, na Praia do Pedrógão, em Leiria.

Em comunicado, a GNR adianta que esta quinta-feira, pelas 07:00, «o Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Leiria, no âmbito de um processo sobre tráfico de estupefacientes, realizou uma busca domiciliária, na Praia do Pedrógão».

No âmbito da busca, «foram apreendidos 1822,5 gramas de cannabis (erva), pronta a consumir, 1.600 euros em dinheiro, um telemóvel, uma balança de precisão e um computador portátil».

O jovem de 20 anos, desempregado, está indiciado do crime de tráfico de estupefacientes.

Fonte da GNR adiantou à agência Lusa que a busca surgiu após um período de investigação.

«A quantidade de dinheiro e de cannabis, já pronta a consumir, na posse de um jovem tão novo e desempregado, é um pouco estranho, pelo que poderão estar envolvidas mais pessoas», informou a mesma fonte, garantindo que a GNR vai prosseguir a investigação no âmbito deste processo.

Esta força policial admitiu também que o produto estupefaciente seria introduzido num circuito em Leiria e Marinha Grande.

O detido vai ser hoje presente nos serviços do Ministério Público do Tribunal Judicial de Leiria às 14:00, para serem decretadas as medidas de coação.