A Polícia Judiciária anunciou, esta terça-feira, a detenção de um empresário do ramo automóvel, em Gondomar, alegadamente envolvido no tráfico e viciação de viaturas e por suspeitas de falsificação de documentos.

Em comunicado, a PJ refere que o detido, de 31 anos e com residência em Portugal e noutro país europeu, tinha num lugar de garagem de um prédio dois veículos motorizados, um dos quais de «alta gama e cilindrada».

Os veículos «foram furtados e, após falsificação dos respetivos elementos identificativos, eram destinados à introdução no mercado como se de viaturas legais se tratassem», acrescenta a PJ.

A polícia adianta ainda que, na sequência da investigação, «foi possível detetar e apreender diverso equipamento informático e outros objetos e documentos relacionados com a referida atividade criminosa».

O empresário, já com antecedentes por crimes da mesma natureza, vai ser presente às autoridades judiciais para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.