A PSP do Porto anunciou a detenção de 23 indivíduos em 24 horas, dois dos quais suspeitos de praticarem reiteradamente roubos em grupo.

Em comunicado, a PSP refere que os dois jovens detidos, de 20 e 23 anos de idade, terão agredido vários estudantes com violência, com o objetivo de lhes retirar a carteira, telemóveis e outros valores.

Os dois detidos roubavam alegadamente em grupo, na área do Grande Porto, sendo que estavam já indiciados por furtos no interior de centros comerciais.

Estes dois jovens foram identificados por vinte vítimas, acrescenta a PSP.

No âmbito da operação que realizou entre a manhã de quinta-feira e hoje, a PSP identificou ainda dois indivíduos, de 18 e 19 anos de idade, pela prática de roubos.

Foram ainda detidos 21 outros indivíduos, cinco por conduzirem sem carta de condução, dez por mandado policial, um por tráfico de droga, quatro por condução sob o efeito de álcool e um outro por ofensas a um agente da autoridade.

Os detidos serão esta sexta-feira presentes ao Ministério Público, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, refere a Lusa.