A PSP do Porto anunciou hoje a detenção de 17 pessoas, cinco das quais por alegado tráfico de droga, no âmbito de operações realizadas no Porto, Vila do Conde e Póvoa de Varzim.

Em comunicado, a PSP/Porto informou que as «diversas operações» de prevenção e combate à criminalidade, bem como de fiscalização rodoviária e do exercício de segurança privada, decorreram entre as 22:30 de sexta-feira e as 09:00 de hoje.

Entre os detidos, além de cinco por alegado tráfico de droga, estão 11 por condução sob o efeito de álcool e um por permanência ilegal no país.

No âmbito destas operações, a PSP fiscalizou 249 condutores e respetivas viaturas, sendo que 128 foram submetidos ao teste de álcool no sangue.

Foram também identificados 48 cidadãos no âmbito do combate ao consumo e tráfico de drogas e identificados 13 vigilantes.

A PSP apreendeu haxixe, cocaína e liamba suficientes para 235, dez e três doses individuais, respetivamente, bem como dois documentos de viaturas.

Estas operações foram desenvolvidas através do efetivo das 1.ª e 2.ª divisões policiais, Divisão de Vila do Conde, Divisão de Trânsito e Divisão de Investigação Criminal.