Dezanove pessoas foram detidas e mais de uma centena de doses de droga foram apreendidas em diversas operações policiais realizadas na noite passada e na madrugada de hoje nas cidades do Porto, Matosinhos e Ermesinde, informou a PSP.

Em comunicado, o Comando Metropolitano do Porto da PSP adianta que 13 pessoas foram detidas por condução sob o efeito de álcool, três por tráfico de estupefacientes, uma por desobediência, outra por condução sem carta e uma outra por furto.

No âmbito das operações policiais - realizadas entre as 22:00 de sábado e as 08:00 de hoje por efetivos da 1.ª divisão policial e das divisões de Matosinhos e da Maia - foram apreendidas 92 doses de haxixe, três de cocaína, três de heroína e 28 de anfetaminas, além de 101 euros em dinheiro e de 26 documentos de viaturas.

Foram ainda fiscalizados 877 condutores e respetivas viaturas e identificadas 81 pessoas no âmbito do combate ao consumo e tráfico de droga.

Segundo a PSP do Porto, as operações terminaram com o levantamento de um auto de ocorrência por consumo de estupefacientes e de 24 autos de notícia por contraordenação relativos a infrações ao Código da Estrada e um outro no âmbito da fiscalização de estabelecimentos.