A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira a detenção de três homens, na localidade de Zebreira, Idanha-a-Nova, suspeitos de crime de homicídio na forma tentada e posse de armas proibidas.

No âmbito desta operação policial, desencadeada na madrugada da passada terça-feira, na localidade de Zebreira, Idanha-a-Nova, foram identificadas quatro pessoas e detidos três suspeitos pela prática dos referidos crimes [homicídio na forma tentada e posse de arma proibida]", refere a PJ, em comunicado.

Durante a operação "Zebra", desencadeada pela diretoria do Centro da PJ em colaboração com a GNR de Castelo Branco, foram efetuadas várias buscas domiciliárias e não domiciliárias que "visavam a recolha de indícios relacionados com outras atividades ilícitas dos suspeitos, nomeadamente em crimes contra o património e tráfico de estupefacientes".

Segundo a PJ, nesta ação foram encontradas e apreendidas seis armas de fogo e diversos artigos, presumivelmente de proveniência ilícita.

Os três detidos, com idades entre 18 e 52 anos, foram presentes às autoridades judiciárias, tendo um deles ficado sujeito a termo de identidade e residência e os outros dois à obrigação de apresentações diárias no posto policial da área da sua residência.