Uma operação policial que envolveu meios da GNR e da PSP, realizada na quinta-feira, no Grande Porto e Penafiel, culminou na detenção de sete suspeitos de tráfico de droga, anunciou esta sexta-feira fonte da Guarda.

A operação incluiu sete buscas domiciliárias e sete não domiciliárias, tendo sido apreendido material estupefaciente, de vários substâncias.

Os agentes policiais apreenderam cerca de 1.500 gramas de haxixe, que dariam para cerca de 3.000 doses individuais, 400 gramas de 'speed', 10 gramas de cocaína, quatro de ópio e 10 liamba, para além de duas balanças, colheres, facas e outros objetos utilizados para embalamento e condicionamento do produto estupefaciente.

Nas buscas foram também aprendidos 7.200 euros em dinheiro, diversos telemóveis e computadores portáteis, nove viaturas e blocos de apontamentos com dados das vendas do produto estupefaciente.

Segundo a fonte, a operação policial ocorreu no âmbito de um inquérito em que era investigado um homem que se dedicava ao tráfico de droga, na freguesia de Irivo, Penafiel.

Os suspeitos, com idades compreendidas entre os 25 e os 35 anos, residem em Penafiel, Vila Nova de Gaia, Porto e Gondomar e vão ser presentes no Tribunal de Marco de Canaveses para primeiro interrogatório judicial.