A GNR deteve 124 pessoas em flagrante delito no âmbito de operações de combate à criminalidade e de fiscalização rodoviária realizadas durante o fim de semana em 10 distritos, indicou hoje a corporação.

Segundo a Guarda Nacional Republicana, 79 pessoas foram detidas por condução sob o efeito de álcool, 18 por condução sem habilitação legal, três por furto, duas por tráfico de droga e uma por ofensas à integridade física.

As detenções foram feitas nos distritos de Aveiro, Braga, Bragança, Coimbra, Évora, Faro, Porto, Santarém, Setúbal e Vila Real no decorrer de operações que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária, adianta a GNR.

Durante o fim de semana, a GNR apreendeu também 718,4 doses de haxixe, quatro doses de cocaína, 80,3 gramas de liamba, 13,3 gramas de MDMA, 10,86 gramas de canábis, cinco gramas de LSD, 1,8 gramas de cogumelos alucinogénios e uma arma de fogo.

Os militares da GNR elaboraram ainda 121 autos de notícia por detenção em flagrante delito e registaram 1.689 contraordenações.