A PSP anunciou hoje a detenção, na sexta-feira, de um homem no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, por suspeita de furtar mais de 20.000 euros em artigos de perfumaria em pouco mais de uma semana.

A Divisão de Segurança Aeroportuária e a Divisão de Investigação Criminal da Polícia de Segurança Pública (PSP) desencadearam uma operação que culminou na detenção do homem, de 28 anos, pelas 21:30 de sexta-feira.

Segundo um comunicado do Comando Metropolitano do Porto da PSP, o homem encontrava-se na posse “de um saco de viagem contendo no seu interior 44 artigos de perfumaria, avaliados em cerca de 3.600 euros e que haviam sido subtraídos, momentos antes, do interior de uma loja ali localizada”.

A PSP acrescentou que “o suspeito se encontra ainda referenciado por esta polícia pela prática do furto de artigos de perfumaria no valor aproximado de cerca de 17.000 euros perpetrado no passado dia 09 de outubro, na loja mencionada”.

O homem estava também referenciado pelos “crimes de roubo, agressão, danos, condução ilegal e furto em estabelecimentos, nomeadamente em lojas localizadas nos aeroportos do Porto e de Lisboa”.