Um grupo de seis turistas chineses foi apanhado a fotografar crianças, em fato de banho, na praia Nova, na Costa da Caparica, sábado à tarde. Alguns pais não gostaram e chamaram as autoridades, por volta das 17:00. A informação foi confirmada à TVI24 pela GNR.

Os cidadãos de origem asiática foram levados pela GNR e identificados. Um dos telemóveis ficou na posse da GNR por conter fotografias de crianças e adultos. A GNR confirmou ainda à TVI24 que os pais de algumas crianças apresentaram queixa formal devido ao incidente.

Segundo escreve o «Correio da Manhã», o grupo de seis turistas não passou despercebido na praia porque estavam todos vestidos, junto à beira-mar. Uma testemunha explicou ao CM, que os pais consideraram suspeita a atitude dos turistas e pediram aos nadadores-salvadores para chamarem as autoridades. Primeiro foi chamada a Polícia Marítima, mas esta explicou que teria de ser a GNR a tomar conta da ocorrência.

Após a apresentação da queixa por parte de duas mães, a identificação dos turistas e a apreensão do telemóvel o processo irá, agora, ser enviado para o Ministério Público. No entanto, os turistas não estão impedidos de sair do país, o que pode prejudicar o desenrolar do mesmo.