A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou, esta sexta-feira, a detenção de 35 pessoas em flagrante delito, no âmbito de operações de prevenção da criminalidade e fiscalização rodoviária realizadas na quinta-feira em oito distritos do país.

De acordo com um comunicado divulgado pela GNR, as operações realizaram-se nos distritos de Aveiro, Braga, Bragança, Coimbra, Portalegre, Porto, Santarém e Vila Real.

No âmbito das operações foram realizadas 35 detenções em flagrante delito, das quais 13 por condução sob efeito de álcool, nove por condução sem habilitação legal, seis por furto, quatro por tráfico de estupefacientes e três por outros crimes.

Quanto às apreensões mais significativas, contam-se com 155,9 gramas de liamba (canábis), sete armas de fogo, 12 armas brancas, 518 munições de diversos calibres, um veículo ligeiro e 2.153,48 euros em dinheiro.

Segundo a GNR foram elaborados 28 autos de notícia por detenção em flagrante delito e 1.820 autos de contraordenação a legislação diversa.