Um homem de 49 anos suspeito do crime de violência doméstica foi detido na Maia, distrito do Porto, esta quarta-feira, na posse de duas armas de fogo e munições.

Os agentes da PSP do Porto detiveram o suspeito da prática de ameaças e ofensas à integridade física da sua companheira na posse “de duas armas de fogo e munições de diversos calibres”, lê-se num comunicado da polícia citado pela Lusa.

A detenção foi registada pelas 15:00 de quarta-feira, na Via Engenheiro Belmiro Mendes de Azevedo, na Maia, e o homem vai ser ainda presente às autoridades judiciárias.


Outras detenções

A PSP deteve mais 12 pessoas entre as 07:00 de quarta-feira e as 07:00 desta quinta-feira na área do Grande Porto.

Nessas detenções, a polícia aprendeu duas bolsas, uma mochila com vários documentos, um GPS, um isqueiro, uma máquina fotográfica, quatro pares de óculos de sol, dois carregadores de telemóveis e dois auriculares.

Os proprietários das viaturas assaltadas deslocaram-se ao departamento policial e formalizaram as respetivas denúncias.

Durante a operação policial foram detidas três pessoas por condução sob efeito do álcool, duas por condução de viatura sem habilitação legal, duas por mandado, um por tráfico de droga, um por furto em supermercado e um por resistência e coação.