A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de um homem suspeito da coautoria de um crime de roubo com sequestro, ocorrido em dezembro de 2013, na zona de Vila do Conde.

Segundo a PJ, a vítima foi um comerciante que se dedica à venda de calçado por grosso.

“O ofendido foi intercetado nas imediações da zona Industrial da Varziela e, mediante agressões físicas, foi sequestrado na sua própria viatura durante cerca de uma hora”, tendo-lhe sido roubados “300 pares de calçado diverso que transportava, no valor de dois mil euros, um telemóvel, um relógio de pulso e cerca de mil e cem euros em numerário”, informou a polícia.

Em comunicado, a PJ acrescentou que, “seguidamente, a vítima foi abandonada em zona erma numa localidade rural do concelho da Maia, assim como a respetiva viatura e chaves”.

No decorrer das investigações apurou-se que o coautor do crime tinha comercializado os bens roubados abaixo do preço de custo e mantinha na sua posse o relógio de pulso pertença da vítima.

O detido, de 27 anos, feirante, com antecedentes criminais pela prática dos crimes de roubo e furto, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida coativa de apresentações semanais às autoridades policiais.