Mais de seis quilos de haxixe foram apreendidos pela Polícia de Portalegre, numa operação em que deteve quatro pessoas por suspeita de tráfico de droga, anunciou esta sexta-feira o Comando Distrital da PSP.

Na operação, realizada ao final da tarde de quinta-feira e que envolveu várias buscas domiciliárias, foram também apreendidos outros produtos estupefacientes, veículos automóveis, computadores, telemóveis e dinheiro, indica um comunicado da PSP de Portalegre.

Os quatro suspeitos da prática do crime de tráfico droga, com idades entre os 22 e 34 anos, são hoje à tarde sujeitos a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação, adiantou à agência Lusa fonte policial.

Na mesma ação, realizada na sequência de um inquérito em curso no Ministério Público (MP) de Portalegre, foram constituídos arguidos outras duas pessoas, entre os 18 e 22 anos.

Além dos seis quilogramas de haxixe, quantidade suficiente para cerca de 30 mil doses, as autoridades apreenderam 64,29 gramas de canábis, 25,92 gramas de anfetaminas e quatro selos de LSD, assim como diverso material alegadamente relacionado com a venda de droga, como facas, balanças e moinhos.

A Polícia apreendeu ainda 2741,31 euros em numerário, uma arma transformada, 34 munições de calibre 6,35 milímetros, três viaturas automóveis ligeiras, oito telemóveis, dois computadores portáteis e um tablet.