O Comando Metropolitano da PSP/Porto anunciou este sábado a detenção de 19 pessoas em operações de prevenção criminal desenvolvidas desde o final da tarde de sexta-feira no Porto, Vila Nova de Gaia, Vila do Conde e Póvoa de Varzim.

Em comunicado, a PSP refere também a apreensão de uma arma de fogo e de mais de 900 doses de droga, três máquinas de jogo, uma balança de precisão e diversos objetos utilizados na venda direta de estupefacientes, três telemóveis e 17 documentos de viaturas.

A PSP esclarece que nove pessoas foram detidas por condução sob o efeito de álcool, cinco por tráfico de droga, duas por condução sem carta e os restantes por posse de arma proibida (1), por roubo por esticão (1) e por desobediência (1).

Nas operações policiais foram identificados 132 cidadãos no âmbito do combate ao consumo e tráfico de droga e fiscalizados 458 condutores e respetivas viaturas, sendo que 326 condutores foram submetidos ao teste de álcool no sangue.

A PSP conta também que foram controladas por radar 751 viaturas controladas, das quais 87 encontravam-se a circular em excesso de velocidade.

De acordo com a polícia entre a droga apreendida encontravam-se Haxixe, Cocaína e Liamba suficientes para cerca de 874, 47 e 02 doses individuais respetivamente.