A PSP de Lisboa deteve três jovens suspeitos de tráfico de droga e procedeu ao encerramento temporário de estabelecimentos por venda de bebidas alcoólicas a menores, na noite de quinta-feira, foi hoje anunciado.

As detenções e o encerramento dos estabelecimentos foram efetuados no âmbito de uma operação policial preventiva que procura “dar resposta à problemática do aumento do consumo de bebidas alcoólicas e substâncias psicotrópicas por jovens, com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos e que frequentam estabelecimentos de diversão noturna”, explica a polícia, em comunicado.

A mesma nota avança que a PSP apreendeu 50 doses de ‘haxixe’ aos três jovens, com idades entre os 17 e os 22 anos.

Os três detidos foram notificados para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo Local de Pequena Criminalidade, para julgamento em processo sumário.

O comunicado acrescenta também que foram “identificados e sinalizados vários menores pelo consumo de bebidas alcoólicas e pelo consumo de drogas” e levantados “22 autos de notícia por contraordenação”, entre os quais 15 por venda de álcool a menores, um por venda de bebidas para a via pública que não em objetos não contundentes, três por venda ambulante sem autorização, dois por falta de comunicação prévia para a venda ambulante e um por violação de horário.

Os referidos estabelecimentos foram encerrados pelo período de 12 horas, por venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.