O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP anunciou que deteve uma centena de pessoas durante o passado fim de semana, metade delas por condução sob o efeito de álcool.

Segundo um comunicado da PSP referido pela Lusa, das 100 pessoas detidas, 50 foram por condução sob o efeito de álcool, 12 por condução sem habilitação legal, sete por posse ilegal de arma, quatro por tráfico de estupefacientes, quatro por roubo, quatro por furto, três por mandados de detenção, duas por imigração ilegal e 14 por outros crimes.

Entre as 07:00 de sexta-feira e as 07:00 desta segunda-feira, a PSP apreendeu ainda sete armas e 26 munições e mais de uma centena de doses de estupefacientes, na sua maioria heroína.

Um dos detidos pela PSP durante o último fim de semana, no seguimento de um mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, é um homem de 37 anos pela prática de sete crimes de furto qualificado em vários estabelecimentos de ensino superior da capital.

De acordo com a Polícia, o suspeito furtou equipamento informático no valor de 7.400 euros e tentou ainda vender um passaporte roubado a um estudante estrangeiro em Lisboa ao abrigo do programa Erasmus.

Depois de ter sido presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para primeiro interrogatório judicial, o detido ficou obrigado a apresentar-se periodicamente na esquadra policial da área da sua residência.

A PSP deteve também, em flagrante delito, um homem de 46 anos por furto de metais não preciosos da antiga escola Vitorino Nemésio, em Marvila.