A PSP de Coimbra anunciou esta terça-feira ter detido três homens, com idades entre os 26 e os 53 anos, por suspeitas de tráfico de droga e a apreensão de 140 doses individuais de cocaína, heroína e canábis.

Em comunicado, a PSP afirma que os três homens foram detidos na segunda-feira, às 13:30, na baixa da cidade, na sequência de uma busca domiciliária "por existirem fortes indícios que os mesmos se dedicavam ao tráfico de estupefacientes".

Adianta que corroborando as suspeitas da polícia, foram encontradas diversas embalagens de produto suspeito de ser estupefaciente, que após teste de despistagem deram positivo para heroína, cocaína e canábis, "que estavam a ser manuseados pelos suspeitos aquando da chegada dos agentes policiais".

"Com esta detenção a PSP dá mais um golpe no tráfico na baixa" de Coimbra, alega.

Para além da droga, foram apreendidos mais de 250 euros, que a PSP suspeita serem provenientes de atividade ilícita, dois telemóveis, "que se julga serem utilizados para contacto com traficantes/fornecedores e consumidores de estupefacientes", uma balança digital, duas navalhas, uma tesoura e uma faca, entre outro material.