A PSP anunciou esta quarta-feira que deteve 23 pessoas numa operação policial no Porto, Gaia e Lourosa, durante a qual apreendeu sete mil doses de drogas, duas armas de fogo, nove viaturas e 66 mil euros.

A operação de combate ao crime e tráfico de droga contemplou “47 buscas domiciliárias e três buscas não domiciliárias” em “aglomerados habitacionais localizados nas áreas das cidades do Porto, Vila Nova de Gaia e Lourosa” e que resultou na detenção de 23 pessoas com idades entre 24 e os 64 anos, lê-se num comunicado da PSP.

A polícia apreendeu 7.249 doses individuais de haxixe, 112 doses de cocaína, 23 doses de liamba, 57 peças de ourivesaria, nove viaturas, 50 telemóveis, duas armas de fogo, 394 munições de diversos calibres e 66 mil euros em dinheiro.

Nas operações, desencadeadas na terça-feira, participaram agentes da Divisão de Investigação Criminal e da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia, Corpo de Intervenção e Grupo Operacional Cinotécnico.

No âmbito da mesma investigação policial, que foi iniciada há cerca de dois anos, a PSP tinha detido anteriormente outras seis pessoas.