O Comando Metropolitano do Porto da PSP anunciou hoje que efetuou várias operações policiais entre sexta à noite e domingo de manhã das quais resultaram a detenção de 39 pessoas, a maioria por excesso de álcool.

As operações, que decorreram no Porto, Maia e Matosinhos entre as 22:00 de sexta-feira e as 08:00 de hoje, envolveram polícias destes concelhos bem como efetivos da Divisão de Trânsito, informou o Comando em comunicado.

Foi por violação das regras do Código de Estrada que viriam a ser detidos o maior número de cidadãos (31), verificando-se ainda uma detenção por condução sem carta, três por desobediência, um por mandado e três por permanência ilegal em Portugal.

Ao longo da operação foram identificados 537 condutores, que foram submetidos ao teste de álcool no sangue e foram controladas 867 viaturas por radar, detetando a polícia 161 a circular em excesso de velocidade.

No âmbito do combate ao consumo e tráfico de estupefacientes e à permanência ilegal em território nacional foram identificados 44 cidadãos e foi apreendida uma «quantidade diminuta» de heroína.