A GNR efetuou 159 detenções em flagrante delito no fim de semana, a maioria (114) por condução sob o efeito do álcool, havendo ainda a registar cinco por furto de veículo e três por tráfico de droga informou.

As detenções por condução sob efeito do álcool reportam-se aos casos em que a taxa de álcool no sangue superior a 1,19 gramas por litro de sangue.

As outras detenções estão relacionadas com condução sem habilitação legal (21), infrações rodoviárias (seis), roubo (2) e outros crimes (8).

Durante a operação de fiscalização, a GNR apreendeu quatro armas de fogo, uma arma branca, uma caixa com dois quilos de pólvora, uma viatura pesada, uma máquina de jogo de fortuna ou azar, 82,5 doses de haxixe, 3,1 gramas de anfetaminas, um grama de MDMA e 0,3 gramas de liamba.

As ações da GNR visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, tendo decorrido nos distritos/comandos territoriais: Setúbal, Santarém, Portalegre, Faro, Braga, Lisboa, Coimbra, Leiria, Viseu e Porto, esclarece a Lusa.