A Polícia Judiciária de Aveiro anunciou esta sexta-feira a detenção de um homem, de 38 anos, suspeito da prática dos crimes de violência doméstica, devassa por meio informático e falsidade informática.

Em comunicado citado pela Lusa, a PJ refere que o indivíduo foi detido em cumprimento de mandado de detenção emitido pela autoridade judiciária competente.

"O detido, num quadro conflituoso resultante do fim de uma relação sentimental, vinha exercendo sobre a vítima comportamentos que a faziam temer pela sua integridade física, vivendo em constante ansiedade", diz o comunicado.

A PJ acrescenta que a reiterada perseguição exercida sobre a ex-companheira, incluindo através das redes sociais onde foram criados perfis falsos, "levaram a vítima a uma situação de exaustão e de desespero face à manifesta impotência para terminar com aquelas situações, temendo-se, assim, o iminente perigo para a sua integridade física, dado o crescendo de abordagens diretas ou a pessoas das suas relações".

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos com a vítima, proibição de permanecer e frequentar o concelho de residência da vítima, bem como a obrigação de afastamento da residência e do local de trabalho da vítima.