A Polícia Judiciária de Leiria anunciou esta quinta-feira ter detido um jovem suspeito de tentativa de dois homicídios qualificados, quando saía do Estabelecimento Prisional de Leiria após ter cumprido uma pena de curta duração.

A PJ, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, identificou e deteve um homem, sem ocupação laboral definida, fortemente indiciado pela prática de dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada, refere esta polícia criminal em comunicado.

De acordo com o coordenador da PJ, António Sintra, os factos remontam ao dia 14 de fevereiro, quando dois grupos de indivíduos frequentadores de um bar na Marinha Grande se "desentenderam" e vieram para a rua onde "entraram em agressões".

O jovem agora detido terá "puxado de uma navalha que trazia consigo e atingiu dois dos seus opositores com golpes de navalha, provocando-lhes ferimentos graves".

António Sintra acrescentou que as vítimas foram atingidas na zona do tórax e do abdómen "próximo de zonas vitais", o que obrigou a "intervenções cirúrgicas".

O detido, com 23 anos, foi detido na quarta-feira "quando saía do Estabelecimento Prisional de Leiria, após ter cumprido uma pena de curta duração", ligado a um crime rodoviário, acrescentou.