A PSP anunciou esta quinta-feira a detenção de dois homens, de 27 e 21 anos, por suspeitas de tráfico e posse de droga, em Buarcos (Figueira da Foz) e Coimbra, e a apreensão de 16.600 doses individuais de canábis.

Na terça-feira, cerca das 11:30, na zona de Buarcos, foi detido um homem de 21 anos, suspeito do crime de tráfico e posse de estupefacientes e posse de munições proibidas.

O homem vinha a ser alvo de vigilâncias, por suspeita de traficar droga a partir da sua residência. Numa operação de busca, elementos policiais encontraram droga correspondente a 14.500 doses individuais, 35 munições proibidas por lei, um monitor lcd, uma máquina de café, duas colunas de som e uma box, "itens estes sobre os quais recaem fortes suspeitas de terem sido resultantes de furto", refere em comunicado o comando da PSP de Coimbra.

Já ao início da manhã desta quinta-feira, elementos da PSP foram chamados a uma residência na zona de Monte Formoso, em Coimbra, onde se registavam desacatos entre várias pessoas. No local, foram apreendidas 2.100 doses de canábis, uma máscara antigás "com um tubo adaptado para inalação de estupefacientes", uma balança de precisão, um moinho, um telemóvel e uma quantia em dinheiro não especificada.

O homem de 27 anos, residente na moradia, sobre o qual, segundo fonte da PSP, não existiam suspeitas de tráfico de droga, foi detido por posse de estupefacientes.