A GNR deteve 10 pessoas em Vila Nova de Gaia, Santa Maria da Feira e Penafiel, no distrito do Porto, por suspeitas de tráfico de droga e apreendeu mais de cinco quilos de estupefacientes variados.

No âmbito da operação, a GNR apreendeu 5,6 quilos de haxixe, 4,24 gramas de cocaína, cinco gramas de cannabis e uma pequena quantidade de MDMA (ecstasy - 0,4 gramas).

Além da droga, a GNR apreendeu aos alegados traficantes 3.500 euros em dinheiro, nove carros, 18 telemóveis e vários cartões, duas facas, uma balança de precisão, sementes de cannabis e material relacionado com o corte, doseamento e acondicionamento do produto estupefaciente, referiu hoje esta força policial, num comunicado enviado à Lusa.

As detenções ocorreram na sequência da realização de 30 buscas, 15 domiciliárias e 15 não domiciliárias.

Os detidos têm idades compreendidas entre os 22 e 50 anos e residem em Vila Nova de Gaia e Marco de Canaveses, avançou a GNR.

A operação, a cargo da GNR de Vila Nova de Gaia, contou com a colaboração da GNR de Aveiro e Braga, Destacamento de Ação Fiscal do Porto, Destacamento de Intervenção e PSP do Porto.