A GNR de Viana do Castelo deteve esta sexta-feira, em flagrante delito, três homens e uma mulher por suspeita da prática dos crimes de extorsão, posse e tráfico de droga, furto qualificado, ameaça e condução de veículo sem habilitação legal.

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, adiantou que a detenção ocorreu cerca das 15:00, na freguesia de Barroselas, tendo sido efetuadas oito buscas, quatro domiciliárias e outras quatro em veículos.

Os detidos, com idades entre os 20 anos e 43 anos são residentes no concelho de Viana do Castelo, "sendo que dois têm antecedentes criminais pela prática de crimes idênticos".

No decurso daquela operação foram apreendidas 174 doses individuais de haxixe, material para corte, acondicionamento e transporte do produto estupefaciente, uma arma de fogo calibre 9 milímetros (mm) alterada para 7,65 mm, munições calibre e um telemóvel.

Os detidos foram libertados e notificados para comparecer, na segunda-feira, às 10:00, no Tribunal Judicial de Viana do Castelo.