Três pessoas foram detidas esta segunda-feira por tráfico de droga - que foi apreendida - pela GNR, durante uma ação de fiscalização numa festa «rave» em Oliveira do Hospital.

O Comando Territorial de Coimbra informa, num comunicado citado pela Lusa, que os suspeitos, com idades entre os 23 e 34 anos, foram detidos na madrugada de sábado por alegado tráfico de estupefacientes, nos acessos a uma festa «rave» que teve lugar no parque de campismo de São Gião.

«No decorrer da operação de fiscalização rodoviária e do combate à criminalidade, foram ainda elaborados 22 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes e dez autos de contraordenação rodoviária», adianta o comunicado.

Segundo a GNR, na ação, desenvolvida pelo Destacamento Territorial da Lousã, foram apreendidas 32 doses individuais de cocaína, 750 doses individuais de haxixe, 31 gramas de cogumelos alucinogénicos, 95,1 gramas de MDMA, 28 selos de LSD, 46,9 gramas de canábis e dois frascos de ecstasy.

Presentes a primeiro interrogatório judicial, os suspeitos ficaram sujeitos a termo de identidade e residência, informou fonte da GNR.