A GNR anunciou, esta quinta-feira, a detenção de um homem, residente no concelho da Batalha, no distrito de Leiria, na sequência de uma investigação no âmbito da violência doméstica.

Em comunicado citado peça agência Lusa, a GNR informou que pelas 05:30 desta quinta-feira, «no âmbito de um processo-crime de violência doméstica, em que a investigação estava a decorrer no Posto Territorial da Batalha do Destacamento Territorial de Leiria, foram efetuadas buscas na sua residência e em veículo».

De acordo com a GNR, o detido foi abordado «quando estava a deslocar-se para o seu emprego», «apresentou uma carta de condução falsificada», pelo que também «incorre no crime de condução sem habilitação legal».

«Foi ainda aprendida uma arma de fogo, pistola de calibre 6,35 mm transformada, três munições e o veículo em que este se fazia transportar por pedido da AT - alfandega de Peniche», acrescentou o comunicado.

O homem foi presente ao juiz de instrução do Tribunal Judicial de Porto de Mós, no distrito de Leiria. Desconhecem-se ainda as medidas de coação.