Um homem e uma mulher, de 32 e 29 anos, presumíveis autores de diversos furtos na Região Centro, foram detidos em flagrante delito em Penacova, anunciou esta quarta-feira a GNR.

«Os detidos têm cadastro e são suspeitos da prática de diversos crimes», designadamente furto no interior de veículos, furto de automóveis, no interior de residências e estabelecimentos comerciais, refere o Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho da GNR em comunicado.

Uma fonte da GNR disse à agência Lusa que os arguidos estão atualmente desempregados, residindo o homem em Coimbra e a mulher em Soure.

O casal foi detido na última madrugada, às 03:35, no centro de Penacova, por suspeita de ter furtado a viatura em que se fazia transportar.

«O veículo suspeito foi abordado pela patrulha, evidenciando sinais de arrombamento, confirmando-se que era um veículo que constava para apreensão», refere a nota da GNR.

Na sequência da revista aos detidos e da busca ao automóvel, «foram apreendidos quatro telemóveis e três molhos de chaves com 62 chaves de diferentes tipos».

Submetido a termo de identidade e residência, o casal foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Penacova, na quinta-feira, às 09:30, para julgamento em processo sumário.