Dois portugueses perderam a vida num despiste em Burgos, Espanha. Seguiam num camião de transporte de laranjas. Acidente aconteceu ao quilómetro 41 na autoestrada AP-1, junto a Briviesca. O Veículo despistou-se, por volta sas 05:30 (hora espanhola) e incendiou-se após cair de um viaduto. Fonte dos bombeiros de Burgos confirmou à TVI24 que a nacionalidade das vítimas é portuguesa.

De acordo com o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, as duas vítimas eram funcionários de uma empresa algarvia e residiam ambos no Algarve, embora um deles fosse natural de Vitorino de Piães, Ponte de Lima.

Depois de dado o alerta, as equipas de emergência acorreram ao local, mas já nada podiam fazer pelos ocupantes do veículo pesado. Bombeiros e Guardia Civil estiveram no local. Um funcionário dos serviços de limpeza, que presta serviço na referida autoestrada, também publicou uma foto na sua conta de Twitter.


 
Os motivos do acidente ainda não são conhecidos, mas imagens divulgadas pelo jornal espanhol La Razón mostram a violência do acidente.