Um incêndio deflagrou esta segunda-feira num prédio de quatro andares na Quinta da Flamenga, em Vialonga, concelho de Vila Franca de Xira, tendo uma moradora do rés-do-chão ficado desalojada e cinco pessoas foram assistidas, disseram fontes locais.

«O incêndio iniciou-se após a hora do almoço e foi extinto a meio da tarde. Consumiu as traseiras do prédio e provocou danos nos edifícios contíguos», explicou à agência Lusa fonte dos bombeiros.

Segundo a mesma fonte, foram assistidas no local cinco pessoas, entre elas um bombeiro, devido a uma queda, que acabou por ser transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira com ferimentos ligeiros.

O presidente da Junta de Freguesia de Vialonga, José António Gomes (CDU), disse à Lusa que a moradora, na casa dos 60 anos, que ficou com o seu rés-do-chão inabitável, foi alojada em casa de familiares.

José António Gomes (CDU) acrescentou que, apesar de o fogo ter consumido estores e plásticos nos outros andares do prédio, além do intenso cheiro a queimado, os mesmos estão habitáveis.

O autarca referiu que o incêndio terá tido origem no terraço do rés-do-chão que ficou totalmente destruído.

No combate às chamas estiveram bombeiros de várias corporações do concelho de Vila Franca de Xira.