pub

Ler a última notícia

Chefe dos correios meteu donativos dos bombeiros «no bolso»

Funcionário dos CTT foi apanhado em flagrante

Por: tvi24 / CP  |  22- 11- 2010  20: 11

Os CTT abriram concurso público para selecção de agência

Um funcionário dos CTT do Marco de Canaveses desviou uma quantia indeterminada de donativos em dinheiro destinados aos bombeiros daquela cidade, confirmaram à Lusa fontes dos Correio e da direcção da corporação.

«A situação existe e este trabalhador já rescindiu contrato por vontade própria. O processo vai agora seguir normalmente», afirmou a fonte dos CTT, recusando mais esclarecimentos sobre o caso em concreto.

No entanto, lembrou que o envio de dinheiro é proibido por lei, tendo os Correios um serviço próprio que é o «Valor Declarado».

Cláudio Ferreira, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses, disse à Lusa que o funcionário em causa era o chefe do centro de distribuição postal naquela cidade.

O presidente dos bombeiros garante que uma inspecção interna realizada pelos serviços dos Correios «provou o desvio do dinheiro».

«Disseram-me que foi apanhado em flagrante», anotou, elogiando a celeridade com que os CTT resolveram a questão.

Cláudio Ferreira disse à Lusa que o dinheiro, numa quantia ainda não determinada, era de marcuenses e destinava-se à corporação no âmbito da campanha «Vamos Conseguir» para adquirir uma viatura de combate a incêndios.

«Não temos ideia da quantia, porque o dinheiro nunca chegou aos bombeiros. Nós começámos a desconfiar há algumas semanas quando as pessoas começaram a exigir-nos recibos, alegando que tinham enviado pelo correio uma determinada verba», explicou.

Segundo o presidente dos bombeiros, a campanha apelava ao envio do dinheiro em cheque, em vale postal ou por transferência bancária, mas algumas pessoas optaram pelo envio de notas de euros dentro de envelopes.

O dirigente dos bombeiros apela agora às pessoas que enviaram donativos em dinheiro para que informem a corporação no sentido de se quantificar o valor total que terá sido desviado. «Só depois disso é que decidiremos o que fazer», disse.

Estamos no Facebookmais aqui

Programação - Semana de 25 de Maio a 31 de Maio

Toda a programação »

Media Capital | Prisa Media Capital Prisa