Cristiano Ronaldo partilhou a página criada no Facebook, para recolher donativos de apoio à bebé prematura portuguesa nascida no Dubai, na sua própria página pessoal. Na mensagem, escrita em inglês, pode ler-se: «Vamos todos apoiar a Margarida. Nenhuma ajuda é pequena demais».


 
 




No mesmo dia em que recebeu mais uma bota de ouro, a terceira da carreira, o jogador português junta-se à causa que nas últimas semanas tem emocionado os portugueses. Com mais de 100 milhões de seguidores, a ajuda de Ronaldo pode revelar-se essencial.

Entre os mais de dois mil comentários que o post de Ronaldo já gerou encontramos, por exemplo, o de Odília Sousa, avó da Margarida. Esta agradece, emocionada nas palavras, a ajuda do jogador internacional português. E este responde-lhe: «Toda a ajuda pode fazer a diferença. Muita força para toda a família».

Até ao momento já terão sido recolhidos 60 mil euros.

Margarida, filha de um casal português a residir no Dubai, nasceu com 25 semanas e pouco mais de 400 gramas. Luta pela vida num hospital privado no Dubai, mas os valores exigidos pela instituição colocam em causa o seu acompanhamento.