A Polícia Judiciária anunciou esta quinta-feira a detenção de dois homens pela presumível autoria de um assalto com recurso a arma de fogo, que terá ocorrido em agosto no concelho de Castro Daire.

Em comunicado, a PJ informa que os dois detidos, ambos com 37 anos, estão "fortemente indiciados pela prática de roubo com arma de fogo, na localidade de Castro Daire".

O crime terá ocorrido em agosto, com os suspeitos a assaltarem um restaurante "de forma especialmente violenta", "apropriando-se do respetivo apuro diário e provocando avultados danos".

"Quando o proprietário se apercebeu da iminência do roubo, refugiou-se no interior do estabelecimento, o que levou os assaltantes a disparar uma arma de fogo, danificando a entrada do mesmo", acrescenta o comunicado.

Segundo a PJ, na sequência das diligências efetuadas foi apreendida "a viatura utilizada para o cometimento do crime, bem como armas de fogo, presumivelmente usadas no ilícito".

Os detidos - um vendedor ambulante e um comerciante de automóveis - têm antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes e roubo.