(Notícia em atualização)

Durante esta madrugada, um homem de 62 anos morreu durante uma tentativa de roubo a uma casa, em Aljustrel, freguesia de Fátima.
 
A TVI24 contactou com GNR de Santarém que confirmou a existência de uma «vítima mortal na sequência de tentativa de assalto» e informou que o caso tinha sido entregue à Polícia Judiciária, que se encontra no local.
 
«Desconhecem-se neste momento as causas da morte, mas suspeita-se que terá sido ataque cardíaco», informou a GNR à Lusa. Segundo a mesma fonte, o crime ocorreu «numa residência que também é loja», na localidade de Aljustrel, tendo esta força policial sido alertada pelas 03:30.
 
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Fátima, António Gaspar, adiantou à Lusa que a corporação fez deslocar uma ambulância ao local que, à chegada, constatou que «a vítima encontrava-se em paragem cardiorrespiratória e a ser reanimada pela GNR».
 
«Continuámos o protocolo e a fazer as manobras de reanimação, e transportámos a vítima para o hospital de Santo André, em Leiria, em manobras», acrescentou António Gaspar.
 
Ao local deslocou-se, ainda, a ambulância de suporte imediato de vida do Instituto Nacional de Emergência Médica, sediada em Torres Novas, referiu o comandante.

 
Recorde-se que recentemente, morreu uma idosa na sequência de um assalto ocorrido em Abrantes. O assalto a uma residência em Tapadão, Alferrarede, terá culminado com agressões a um casal de idosos - a mulher de 77 anos e o homem de 89 anos -, que foram «manietados e amarrados» e tiveram de ser transportados para o hospital da cidade. A mulher acabou por morrer.