A GNR anunciou a detenção,esta quinta-feira, de um homem de 35 anos, evadido do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, após ter furtado um carro em Vila Nova de Poiares.

Através do Destacamento de Trânsito de Coimbra e do Posto Territorial de Vila Nova de Poiares, a Guarda deteve o foragido quando este conduzia a viatura «num caminho de terra batida», em Paredes, concelho de Penacova.

Segundo a agência Lusa, a detenção ocorreu cerca das 08:45, meia hora depois de o automóvel ter sido furtado em Poiares.

Em comunicado, o Comando Territorial de Coimbra da GNR refere que, «além do furto do veículo, o detido incorreu nos crimes de condução perigosa e condução sem habilitação legal», durante a fuga.

Mais tarde, «apurou-se que o mesmo se encontrava evadido» do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, desde 26 de fevereiro, e que pendia sobre ele «um mandado de captura para continuação do cumprimento da pena».

Foi ainda apreendida uma arma branca que estava na sua posse, tendo o homem sido constituído arguido, submetido a termo de identidade e residência e, de imediato, presente ao Ministério Público do Tribunal de Penacova.