A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira a detenção de dois homens, de 29 e 39 anos, suspeitos da prática de dois crimes de roubo com arma de fogo, ocorridos na quarta-feira, no norte do distrito de Aveiro.

Em comunicado, a PJ refere que os dois roubos ocorreram no espaço de poucas horas, tendo a dupla de assaltantes conseguido apropriar-se de mais de mil euros em dinheiro.

Segundo os investigadores, o primeiro assalto ocorreu numa estação dos CTT, situada na localidade de Milheirós de Poiares, em Santa Maria da Feira, pelas 12:00.

Um dos assaltantes terá entrado no estabelecimento, que estava prestes a fechar para a hora de almoço, e exigido todo o dinheiro a uma funcionária que se encontrava sozinha no interior.

Após consumar o assalto, os suspeitos fugiram do local e ter-se-ão dirigido para o concelho vizinho de Oliveira de Azeméis, onde assaltaram pelas 16:30 o posto médico de Ossela.

"Na sequência das diligências imediatamente realizadas foi possível apreender, além de outros objetos com relevo para a prova, o veículo utilizado na prática dos crimes, uma réplica da arma de fogo e parte do produto dos roubos", refere o comunicado.

Os indivíduos, que foram detidos com a colaboração da GNR de Oliveira de Azeméis, vão ser presentes hoje a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.