A PSP anunciou esta quinta-feira a detenção de um homem de 28 anos e a apreensão de 4.376 doses de haxixe, na Marinha Grande, no âmbito de uma investigação relacionada com tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida.

Em comunicado citado pela Lusa, o Comando Distrital de Leiria da PSP informa que o arguido, que tinha pendente um mandado de detenção para cumprimento de uma pena de prisão de dois anos e dez meses pela prática de furtos qualificados, foi conduzido ao estabelecimento prisional.

Segundo a PSP, foram realizadas duas buscas domiciliárias e uma busca a viatura, nas cidades da Marinha Grande e Leiria, tendo sido apreendidos, ainda, 44 doses de liamba, 72 doses de MDMA (metilenodioximetanfetamina, vulgarmente conhecida por ecstasy) e sementes de liamba.

Além de 475 euros, a PSP confiscou ainda objetos alegadamente relacionados com o tráfico de droga, como uma «tábua própria para o corte de produto estupefaciente, dois moinhos utilizados para moer liamba» e uma balança eletrónica de precisão.

Duas facas com resíduos de haxixe, uma faca de mato, dois cartuchos, três telemóveis e uma soqueira, arma proibida, foram igualmente apreendidos pela PSP.

À agência Lusa, fonte da PSP de Leiria explicou que a investigação decorria há cerca de seis meses e que o arguido, desempregado, tem «antecedentes criminais por furto, tráfico de estupefacientes, roubo e tráfico de armas».