A Câmara de Almada informou que está «em fase de conclusão» a remoção de terras do Itinerário Complementar (IC) 20, encerrado ao trânsito, desde a manhã deste sábado, no sentido Almada-Costa da Caparica, na zona do parque aquático.

O corte ao trânsito ficou a dever-se a um desabamento de terras na zona do Funchalinho, sem que tenha atingido qualquer viatura.

Em comunicado, a autarquia revelou que os trabalhos de remoção das terras estão «em fase de conclusão, prevendo-se a reabertura ao trânsito desta via [do IC20] durante a noite de hoje».

No entanto, a Câmara de Almada refere que, «para executar trabalhos de consolidação das terras naquela zona», será necessário cortar novamente o trânsito neste sentido do IC20 entre as 06:30 de domingo e o final da manhã.

No sentido Costa da Caparica-Almada «não existe qualquer restrição ao trânsito», segundo a autarquia, que garante que este sentido «não sofrerá qualquer condicionamento» com os trabalhos que vão decorrer nas vias do sentido inverso.

Todos os acessos ao IC20 anteriores à zona intervencionada estão «em normal funcionamento».

Nos trabalhos de remoção de terras encontram-se envolvidos a Proteção Civil Municipal, a Câmara Municipal de Almada, os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento, a GNR, a Brisa e a concessionária Baixo Tejo.