As duas vias centrais do IP3 mantêm-se cortadas esta segunda-feira devido ao despiste do veículo pesado que domingo provocou a morte do seu condutor e o condicionamento do trânsito naquela via que liga Coimbra a Viseu.

Segundo avançou à agência Lusa fonte da GNR, a viatura e a carga já foram retiradas do local do acidente, estando, cerca das 11:30, a realizarem-se trabalhos na via e nos ‘rails’, de forma a “assegurar as condições de segurança necessárias” para circulação.

De acordo com a mesma fonte, não existe previsão horária para o termino dos trabalhos e, consequentemente, uma previsão para a reabertura total da via.

O IP3 foi cortado domingo de manhã junto à freguesia e concelho de Penacova, distrito de Coimbra, ao quilómetro 61,7, devido ao despiste de um veículo pesado, que transportava contraplacados, que levou à morte do seu condutor.

O acidente com o pesado de mercadorias ocorreu por volta das 10:40 de domingo, na freguesia e concelho de Penacova, distrito de Coimbra e obrigou ao corte da circulação.

O condutor do veículo pesado tinha 61 anos.