A Polícia Judiciária está a realizar, esta quarta-feira, várias buscas por suspeitas de fraude no Serviço Nacional da Saúde, confirmou a TVI.

Segundo avança a agência Lusa, que cita fonte ligada ao processo, as diligências estão a acontecer ao laboratório farmacêutico Bial, no âmbito de uma investigação de combate à fraude no SNS.

Segundo a mesma fonte, as buscas têm como objectivo o grupo Bial.

As investigações no âmbito do combate à criminalidade económica em 2014 permitiram detetar fraudes que lesaram o Estado português na área da saúde em 5,5 milhões de euros, segundo o Relatório Anual de Segurança Interna de 2014.
 

Farmacêutica Bial afirma estar surpreendida


Entretanto, a farmacêutica Bial afirmou ter sido surpreendida hoje com “uma investigação em curso de âmbito nacional”, confirmando que está a decorrer nas suas instalações “uma diligência processual”.
 

A “BIAL foi hoje de manhã surpreendida com uma investigação em curso de âmbito nacional, estando a decorrer nas suas instalações uma diligência processual. Estranhando o sentido desta diligência, BIAL está, como sempre esteve, totalmente disponível para colaborar com as autoridades em tudo o que entenderem necessário”, refere fonte oficial da Bial à agência Lusa.


A farmacêutica portuguesa diz que “prestou e continuará a prestar às autoridades, sempre que necessário, toda a colaboração solicitada para o cabal esclarecimento da realidade”.