Um professor de Educação Física, a lecionar em Castelo Branco, está a fazer toda a costa portuguesa a correr para testar os seus próprios limites. O percurso é de cerca de mil quilómetros distribuídos por 24 etapas em dez distritos.

Pedro Coelho, natural de Torres Novas, iniciou o projeto pessoal, o Portugal Seaside Run, no dia 14 de julho. O percurso começou em Caminha e está prevista a conclusão no dia 6 de agosto, em Vila Real de Santo António.

Depois de ter concluído seis maratonas, a primeira das quais em Paris, enveredou pela modalidade de trail run, terminando três provas acima dos 100 quilómetros.

«A vontade de cumprir algo com um maior grau de dificuldade e poder testar os meus limites motivou-me a este desafio», disse Pedro Coelho à Lusa.

No sábado, o professor de 45 anos, que tem sido acompanhado por Eduardo Santos, sai da praia de Sesimbra rumo à Comporta.

«Sinto-me muito bem fisicamente, apesar de pequenas mazelas que não afetam em nada a fase seguinte», refere o atleta que já correu mais de 500 quilómetros.

Pedro Coelho revela-se muito forte psicologicamente «e com uma motivação elevada pela quantidade de apoios» que tem recebido e «pela adesão das pessoas em partilhar uns quilómetros».