A área de serviço do Coronado, localizada na A3, sentido Porto/Braga, foi evacuada e encontra-se encerrada devido ao derrame de ácido por um camião, indicou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto.

«Trata-se de uma situação em que a cisterna do camião tinha um furo e começou a derramar ácido clorídrico», referiu o CDOS do Porto. 

Fonte da BRISA acrescentou que o encerramento da área de serviço deu-se às 15:18 e que a expectativa da empresa é de que a situação venha a ser «normalizada por volta das 18:00/18:30 horas».

«O derrame de ácido muriático foi contido e neste momento já está no local um outro camião a fazer a trasfega. Os painéis de mensagem variável e informativos próximos do local têm já informação ativa sobre o encerramento ao público da área de serviço em causa», referiu, à Lusa, a BRISA.

O alerta foi dado às 14:00 e o camião que originou a evacuação da área de serviço é de matrícula espanhola. A  BRISA acrescentou que a cisterna do veículo ronda os 38 mil litros.

No local estão duas viaturas e cinco homens dos Bombeiros Voluntários da Trofa, bem como carros da polícia e da empresa BRISA.