Militares da GNR, do Comando Territorial de Braga, apreenderam na quarta-feira "diversos artigos contrafeitos, no valor presumível de 23 mil euros", através de uma operação realizada "no recinto da feira semanal" de Fafe.

A ação decorreu no âmbito de uma operação de combate à contrafação de vestuário no recinto da feira semanal no concelho de Fafe, tendo sido constituídos arguidos 13 indivíduos com idades compreendidas entre 23 e os 60 anos e apreendidos um total de 2 622 artigos de diversas marcas", refere o comunicado da GNR, a que a TVI24 teve acesso.

A GNR acabou por apreender "2 322 artigos de vestuário (t-shirts, calções, calças, calçado, equipamentos desportivos, entre outros)" e ainda "300 acessórios de moda (relógios e malas)".

O objetivo principal destas apreensões é garantir o cumprimento dos Direitos de Autor e Direitos Conexos e da Propriedade Industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e a venda de artigos contrafeitos, uma vez que o uso ou o consumo deste tipo de produtos poderão ser perigosos para os consumidores, devido à falta de controlo durante a sua produção e do respeito pelas condições de segurança", conclui o comunicado.