A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu na terça-feira cerca de sete mil artigos contrafeitos de valor superior a 169.000 euros, comunicou hoje o organismo da esfera do Ministério da Economia.

A ação junto de operadores económicos que atuavam como distribuidores e com estabelecimento de venda ao público permitiu instaurar quatro processos-crime por venda de produto contrafeito.

Entre os produtos contrafeitos apreendidos, no valor total de 169.499,50 euros, figuram calçado, relógios, óculos de sol e têxteis.

Em nota, a ASAE referiu que «a ação foi precedida de investigação desenvolvida nos últimos dois meses, tendo resultado numa anterior intervenção e cujos resultados foram à data de apreensão de 311 artigos contrafeitos no valor de 9.720 euros».

Esclarece ainda a ASAE que «foi interrompido um canal de distribuição de produtos contrafeitos a operar na região centro do país, tendo sido acautelada a proteção de direitos dos titulares das marcas comerciais, da leal concorrência dos operadores económicos e dos consumidores».