Dois homens ficaram gravemente feridos numa troca de tiros que terá ocorrido esta segunda-feira de madrugada no Peso da Régua, no distrito de Vila Real, disse à agência Lusa fonte da GNR.

A fonte referiu que os militares do Posto da GNR de Peso da Régua foram chamados cerca das 02:00 para um acidente de viação na zona do Peso, mas quando chegaram ao local depararam-se com um homem ferido com três disparos.

O ferido estava estendido no chão, perto de uma viatura também atingida com cinco disparos.

A vítima foi assistida no local pelos bombeiros da Régua e transportada para a unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD).

Entretanto, cerca de meia hora depois, a GNR foi chamada para Poiares, onde encontrou um outro homem ferido com dois projéteis.

As duas vítimas foram imediatamente encaminhadas para o bloco operatório ao chegarem ao CHTMAD.

Fonte hospitalar adiantou esta segunda-feira à Lusa que as duas vítimas, que terão entre os 20 e os 30 anos, foram submetidas a cirurgia durante a noite, encontrando-se, neste momento, estáveis e fora de perigo.

A fonte da GNR disse ainda que os militares relacionaram as duas ocorrências com uma troca de tiros entre os dois, mas não adiantou informações sobre os motivos que a terão originado.

Visto tratar-se de um crime de tentativa de homicídio com arma de fogo, a investigação foi entregue à Polícia Judiciária (PJ).

Estiveram envolvidos na ocorrência militares dos postos da GNR de Peso da Régua e Santa Marta de Penaguião, bem como oito bombeiros e quatro viaturas dos bombeiros.