A segunda edição da Comic Con Portugal vai decorrer entre sexta-feira e domingo, voltando à Exponor, em Matosinhos, com mais espaço do que em 2014, num evento que a organização disse esperar que seja de “consolidação”.

Em conferência de imprensa no auditório da Douro Azul, no Porto, esta terça-feira, Paulo Cardoso, pela organização, referiu que espera que se ultrapasse o número de visitantes do ano passado, quando se registaram mais de 32 mil entradas.

O cartaz, que só estará fechado nos dias do evento, conta com nomes como John Noble, ator de “O Senhor dos Anéis” e de séries como “Fringe”, vários membros do elenco da série televisiva “Teen Wolf”, Nathalie Emmanuel, que interpreta Missandei em “Guerra de Tronos”, para além de painéis dedicados a filmes como “O Leão da Estrela”, de Leonel Vieira, e “O Amor é lindo… Porque sim!”, de Vicente Alves do Ó.

A Comic Con Portugal vai incluir ainda uma sessão dedicada à lembrança do filme “American Pie”, com a presença das atrizes Shannon Elizabeth e Tara Reid.

No campo da banda desenhada estão confirmadas as presenças dos criadores da premiada série “100 Bullets”, editada pela Vertigo, Brian Azzarello e Eduardo Risso, bem como o regresso de Miguelanxo Prado.

A Comic Con Portugal estreia os galardões BD, que “visam premiar o que de melhor se faz na banda desenhada em Portugal”, atribuindo um prémio de dois mil euros ao melhor álbum do ano, segundo o dossiê de imprensa.

O evento vai passar também a ter uma área de literatura, com as presenças confirmadas da autora de “A Estação dos Ossos”, Samantha Shannon, e do escritor de “Acacia”, David Durham.

A Comic Con Portugal, que mantém como fim a promoção de toda a cultura pop, passa a ocupar a totalidade do espaço da Exponor, com 45 mil metros quadrados acessíveis ao público, incluindo áreas destinadas aos videojogos, cinema e televisão, banda desenhada, memorabilia e cosplay.