O trânsito vai estar condicionado, este sábado, em alguns locais da cidade de Lisboa. As comemorações do 25 de Abril vão impedir a passagem de veículos, a partir das 14:00, o Marquês de Pombal, Restauradores e Rossio e a Avenida da Liberdade.

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa adverte também, em comunicado, que podem ainda ocorrer condicionamentos à circulação automóvel na Rua de São Bento e Rua Correia Garção. Isto por causa da manifestação/concentração junto das escadarias da Assembleia da República, entre as 09:00 e as 10:00.

A zona de Belém também irá sofrer condicionamentos junto à Praça do Império, dado que está previsto outro protesto, por volta das 10:30.

Da parte da tarde, o trânsito irá estar condicionado a partir das 15:00 junto ao Jardim das Amoreiras, devido ao desfile/manifestação que irá seguir até ao Largo do Rato, e na Praça Marquês do Pombal.

A partir das 14:00, haverá implicações no trânsito no Túnel do Marquês, com encerramento da Praça Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade, Praça dos Restauradores e Rossio durante a concentração e desfile.

Os acessos ao Marquês de Pombal vão sofrer condicionamentos a partir das Amoreiras, do Rossio e Saldanha, com passagem permitida apenas aos transportes públicos, enquanto for viável, segundo o comunicado da PSP.